Faça você Mesmo – Cenário para campanha Publicitária da Leroy Merlin, 2015

Inovação e evolução são palavras que fazem parte de todas as ações da Leroy Merlin. Em 2015, a líder no segmento do Varejo de Materiais de Construção foi buscar inspiração no mundo das artes como mote para a sua mais nova Campanha de Marketing. A prova está no fato da rede associar ícones concretizados em obras ao desejo de mudar e melhorar a casa que os Clientes têm.

Assim, a base da Campanha para 2015 são 14 obras concebidas por artistas intervencionistas urbanos, sob a curadoria de Eduardo Srur, um dos principais nomes desse viés artístico. As peças são interpretações dos desejos cotidianos das pessoas e mostram como a Leroy Merlin e sua variedade de produtos fazem parte do dia a dia e do imaginário inspirando seus Clientes para que sejam artistas de suas próprias reformas e construções, como sugere o slogan da nova campanha: “A Leroy Merlin é assim. A Leroy Merlin tem tudo para mim!”.

Para unificar o discurso visual e dar vida às 14 peças artísticas no filme institucional, a Leroy Merlin trouxe ao Brasil o celebrado diretor de fotografia norte-americano Robert Yeoman, que tem em seu currículo filmes como O Grande Hotel Budapeste (indicado ao Oscar 2015 e ganhador do Globo de Ouro deste ano). Yeoman, veio exclusivamente para direção de fotografia, acompanhou todas as gravações do filme institucional e dos comerciais de criação da LODUCCA com produção da Conspiração Filmes e que serão exibidos durante o ano para cada um dos Festivais e ações da empresa.

As obras de arte, construídas a partir de diversos produtos vendidos nas lojas da Leroy Merlin, ilustram a variedade de itens que transformam os sonhos e desejos dos Clientes em realidade. Por meio das manifestações artísticas, a campanha mostra que a empresa está na vida de seus consumidores mais do que na forma de produtos usados em construção, reforma e decoração, mas, sobretudo, por meio do entendimento do desejo dos Clientes e, para isso, tem uma gama de 80 mil produtos e está em constante aperfeiçoamento e renovação. São quatro instalações produzidas por Eduardo Srur que selecionou outros sete nomes relevantes da arte contemporânea Flávia Junqueira, Selvvva, Yoann Saura, Tulio Pinto, Leo Capote, Laerte Ramos e Carol Gay.

“A arte sempre foi a melhor forma de se entender os pensamentos humanos, por ela conseguimos expor a variedade de itens disponíveis para pronta-entrega. O desejo de mudanças para melhorias em nossas casas faz parte do conceito da campanha e da cultura da Leroy Merlin, que sempre esteve comprometida com seus Clientes. Por meio da expressão artística, acreditamos ter conseguido manifestar o sentimento de entender e atender o nosso Cliente plenamente sob uma perspectiva de beleza e inovação”, diz a diretora de Comunicação da Leroy Merlin, Carla Ramos.

Fotos: Luiz Cunha

 

Cenário para campanha Publicitária da Leroy Merlin

 

Cenário para campanha Publicitária da Leroy Merlin – Faça você mesmo com Carol Gay